Vacinas para a gripe acabam em Taquari e Arroio do Meio

campanha influenza

Vacinas para a gripe acabam em Taquari e Arroio do Meio

Em Estrela as doses devem acabar ainda hoje segundo o prefeito

Por

Atualizado segunda-feira,
23 de Março de 2020 às 17:29

Vacinas para a gripe acabam em Taquari e Arroio do Meio
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Hoje foi o primeiro dia de força-tarefa dos municípios para a vacinação contra gripe. No entanto, em diversos municípios do Vale as doses devem acabar ainda nesta segunda-feira. Segundo o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, as 1,3 mil vacinas que a 16a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) disponibilizou para o município já esgotaram. O prefeito mostrou preocupação em relação a outras cidades do Vale.

Em Estrela, segundo o prefeito Rafael Mallmann, as 1,6 mil vacinas disponibilizadas para a cidade devem acabar ainda hoje. São necessários 11 mil vacinas para assegurar a vacinação de toda a população do município. Outra remessa de vacinas deve chegar na quinta-feira. Para Mallmann, o cumprimento da afirmação do Ministério da Saúde que toda a população nacional será vacinada até dia 16 de abril depende da capacidade de produção do Instituto Butantã.

Em Arroio do Meio as 970 vacinas foram esgotadas. No município, as doses foram distribuídas pela Coordenadoria Regional nesta manhã.

Em nota, a CRS afirma que as doses da vacina estão sendo recebidas semanalmente. Na primeira distribuição foram recebidas 17 mil doses. A segunda remessa deve ser retirada na quarta-feira, dia 25, em Porto Alegre e distribuída para os municípios na quinta-feira, dia 26.

Acompanhe
nossas
redes sociais