Município de Teutônia segue decreto com medidas preventivas ao coronavírus

Coronavírus

Município de Teutônia segue decreto com medidas preventivas ao coronavírus

Prefeitura emitiu uma nota nesta quarta-feira reafirmando as orientações

Por

Município de Teutônia segue decreto com medidas preventivas ao coronavírus
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em nota oficial emitida na manhã desta quarta-feira, dia 25, a Prefeitura de Teutônia reitera que as medidas preventivas decretadas continuam em vigor no município. Confira a nota abaixo na íntegra.

“A Prefeitura de Teutônia e o Comitê de Atenção e Enfrentamento ao Coronavírus vêm a público reforçar que os decretos de calamidade pública editados pelo Governo Federal, Governo Estadual e pela própria Administração seguem em vigor, ou seja, não houve nenhuma documentação oficial que revogasse as medidas. Neste sentido, estão mantidas as medidas de prevenção já decretadas. Isto é, permanece a determinação de que se evite aglomerações de pessoas e que se fique em casa, evitando, assim, a propagação do novo coronavírus.

Estamos vivendo um momento delicado no Brasil e no mundo em relação ao novo coronavírus. Durante os últimos dias, baseado em recomendações técnicas a respeito de formas de prevenção ao novo coronavírus, todos os estados, os municípios e o inclusive o País declararou estado de calamidade pública, afim de resguardar a condição de saúde pública para a não contaminação da população por esse vírus.

Todas as decisões foram baseadas em recomendações do próprio Ministério da Saúde, através do ministro Luiz Henrique Mandetta, que por diversas vezes entrou em rede nacional sugerindo a quarentena para garantir atendimento à toda população, afim de não ocorrer a pane do sistema de saúde em meados de abril.

Cabe ao Poder Público garantir a saúde e a vida da nossa população em meio a momentos adversos como esse. O Município entende que existe uma preocupação econômica muito grande no meio de toda essa discussão, o que não pode ser deixado de lado, afinal de contas, não podemos esquecer que é o emprego e as empresas que fazem a roda da economia girar.

Mas, nesse momento, enquanto perdurar o decreto de calamidade por parte dos governos Federal e Estadual, Teutônia continuará protegendo a sua população e fazendo todo o esforço para evitar essa pandemia no Município e região, da forma como vinha sendo feito até agora. Temos plena confiança no trabalho executado pelos agentes técnicos da saúde do Município, que tem feito todos os esforços para evitar a propagação do vírus, estando à linha de frente diante desta pandemia.

Teutonienses! Fiquem em casa! Ficar em casa é um ato de cuidado: com você e com o próximo!”

Acompanhe
nossas
redes sociais