Agricultores aderem ao sistema delivery

Campo

Agricultores aderem ao sistema delivery

Clientes fazem pedidos por site, aplicativos ou telefone. Produtores entregam alimentos direto na casa

Por

Agricultores aderem ao sistema delivery
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Rosemeri Ruppenthal, de Lajeado, recebe os hortigranjeiros consumidos no dia a dia diretamente em casa. Isso já faz dois anos. A escolha é feita a partir da tela do computador ou do celular. Em menos de 30 horas, o pedido é entregue. “Gasto por semana em média R$ 200. Sou defensora dos orgânicos, pois são mais saudáveis. Em época de pandemia, é uma forma interessante de evitar sair de casa e manter o consumo de frutas e verduras”, observa.

Com a maior parte das pessoas nas suas residências, a entrega de hortigranjeiros pelo sistema Delivery registra aumento no número de clientes. A família Purper de São Bento, em Lajeado adotou o modelo ainda em 2015. “Na época entregava apenas dois pedidos por semana”, recorda Mailor, terceira geração da família a se dedicar a produção de alimentos.

Antes da pandemia do coronavírus, a média de pedidos atendidos por semana era de 20. “Nas últimas semanas aumentou em 500%. Tivemos que tirar o site do ar, pois não conseguiríamos atender a demanda. Passei dois dias entregando as encomendas feitas no sábado e domingo”, revela.

A venda é feita somente pelo site. O cliente escolhe as variedades, paga de forma on-line e recebe o pedido direto em casa. “Todos os alimentos, caixas e carro usado para o transporte é higienizado”, ressalta. O valor mínimo de compra é de R$ 50, com frete grátis para Lajeado, com prazo máximo de 30 horas para efetuar a entrega.

Entre as vantagens cita a possibilidade de receber produtos frescos, selecionados e de alta qualidade sem sair para a rua. “O delivery ajuda a manter nossa renda e leva mais saúde a quem fica isolado”.

Novos clientes

Para manter as vendas de hortigranjeiros, a família Seidel e Scheibler, de Lajeado, decidiu inovar. Com menos pessoas na feira do produtor e na fruteira, surgiu a ideia de aceitar encomendas pelo aplicativo WhatsApp.

Conforme Debora Magali Seidel, a proposta já vinha sendo considerada como estratégia de negócio e acabou acelerada em razão do atual cenário. “Temos mais de 80 opções de produtos. Não cobramos frete nem exigimos valor mínimo de compra. É uma forma de atender nossos clientes, conquistar novos e evitar que o vírus de espalhe”, afirma.

Tendência

Conforme o gerente regional da Emater/RS-Ascar, de Lajeado, Marcelo Brandoli, o E-commerce virou uma tendência, pois ajuda a proteger os consumidores que estão isolados. “Este modelo traz comodidade e garante acesso à produtos frescos, necessários na dieta, principalmente quem faz parte do grupo de risco, como idosos”, explica.

Embora a modalidade tenha registrado aumento devido à pandemia, o crescimento é notório e existem iniciativas na região que se associam à personalização da demanda e pela busca por produtos diferenciados. “Cliente apoiado na crise, tende a constituir relação de fidelização”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais