“Descobri que trabalho e dinheiro não pagam esses momentos juntos”

Abre Aspas

“Descobri que trabalho e dinheiro não pagam esses momentos juntos”

A empresária Catherine Ribas, 26, é mãe de Júlia, 8, e Kauã, 2. No período de quarentena, por conta do avanço do coronavírus, criou perfis no Instagram e no Facebook para ajudar outras mães a entreterem seus filhos com atividades criativas em família. Nas postagens, ela compartilha o dia a dia e as brincadeiras com as crianças

Por

“Descobri que trabalho e dinheiro não pagam esses momentos juntos”
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

• Como surgiu a ideia de criar um perfil para ajudar outras pessoas a cuidar dos filhos?

A ideia surgiu quando me vi na mesma situação, a de manter meus filhos em casa, sem deixá-los entediados a ponto de perguntaram porque não podem sair ou ir a escola. Não escondo o que está se passando, mas queria mostrar para eles o quanto é divertido estar em casa. Comecei a perceber nas postagens de amigas, que também são mães, uma preocupação de como manter eles entretidos. Muitas já não tinham mais ideias. Resolvi compartilhar com elas minha rotina, dando todas as ideias que desenvolvi em casa. Minha filha já disse “não quero que acabe essa quarentena”.

• Qual o conteúdo das postagens?

O conteúdo incluí diversas brincadeiras, receitas que podem ser feitas com as crianças, dicas de como entreter e até orientações de como os filhos podem ajudar na arrumação da casa. Me baseio no conceito de realizar atividades simples, para mostrar que é fácil brincar e inventar coisas com as crianças sem gastar muito dinheiro. A inspiração parte de vários lugares, sigo alguns perfis que gosto, invento coisas e adapto minhas ideias à realidade.

• Como os seguidores estão reagindo a essa iniciativa?

Estou recebendo muitas mensagens de mães parabenizando pela inciativa. Outras me agradecem, pois relatam que não tinham mais ideias de atividades. Outras mandam sugestões ou me marcam nas brincadeiras que eu poderia reproduzir. Estou muito feliz com as diversas interações a cada nova postagem.

• Sua profissão tem ligação com crianças ou foi uma iniciativa materna?

Sou empresária e acabo tendo uma vida muito acelerada, corrida. A desaceleração da quarentena me obrigou, por instinto materno, desenvolver atividades para entreter eles. Foi uma necessidade de mãe mesmo. Sempre tivemos momentos juntos, mas agora, com um período de mais contato, percebo mais união. Sinto uma necessidade de reforçar isso e repassar para os outros também. Descobri, nesse período, que trabalho e dinheiro não pagam esses momentos juntos.

• Como se sente ajudando as outras mães neste momento?

Tenho a sensação de estar fazendo uma coisa boa em um momento onde o que mais se compartilha são coisas ruins e gerando pânico coletivo.

• Como as mães que estão em casa com seus filhos podem te acompanhar?

Criei perfis no Facebook e no Instagram, que pode ser localizado pelo @naopiramanhe. A expressão “não pira” descreve nosso atual momento como mães.

Acompanhe
nossas
redes sociais