Pacto Lajeado pela Paz notifica quatro estabelecimentos abertos

14ª Operação

Pacto Lajeado pela Paz notifica quatro estabelecimentos abertos

Operação fiscalizou 11 locais oriundos de denúncias que estariam descumprindo o decreto municipal

Por

Atualizado sexta-feira,
27 de Março de 2020 às 07:48

Pacto Lajeado pela Paz notifica quatro estabelecimentos abertos
Os estabelecimentos infratores receberam notificação de cumprimento de horário. Créditos: Divulgação
Lajeado

A 14ª edição da operação integrada do Pacto Lajeado Pela Paz fiscalizou 11 estabelecimentos funcionando irregularmente, na noite de quinta-feira, dia 26. As restrições impostas pelo decreto de calamidade pública no município em razão da pandemia do coronavírus, determinam que os estabelecimentos devem estar fechados a partir das 20h.

Onze estabelecimentos que constavam em uma lista de denúncias encaminhada à administração municipal, dos quais um estava aberto, descumprindo o decreto. Outros três foram encontrados em funcionamento durante o deslocamento.

Os estabelecimentos infratores receberam notificação de cumprimento de horário, por parte dos fiscais.

A ação

Coordenada pelo comandante interino do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT) tenente-coronel Marcelo Maya, com apoio do Secretário de Segurança Pública, Diretor do Departamento de Trânsito, agentes e fiscais da administração municipal, a ação ainda contou com a participação do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e do Ministério Público, através do Promotor de Justiça Carlos Augusto Fioriolli. Também acompanharam a atividade, integrantes da Defesa Civil de Estrela, totalizando 27 agentes na operação.

Conforme o comandante Maya, o planejamento desta ação surgiu da necessidade de se fazer cumprir o Decreto Municipal de calamidade pública, evitando que estabelecimentos fiquem abertos após o horário permitido, atraindo pessoas que deveriam estar em casa e atentando contra o necessário período de isolamento social que estamos vivendo.

Sobre o Pacto Lajeado Pela Paz

O Pacto Lajeado pela Paz é um movimento multissetorial que tem como objetivo estimular e promover a criação de uma cultura de paz para prevenir a violência no município. Envolvendo diversas entidades e agentes policiais e fiscalizadores, o projeto usa metodologia baseada em evidências (comprovação dos efeitos e do resultado das ações), atuando em dois eixos.

Na prevenção, realiza ações nas áreas de educação, saúde, assistência social e cultura, com atividades de promoção da paz desenvolvidas nas salas de aula de escolas de todo o município.

Na área da aplicação da lei, realiza ações integradas de fiscalização a policiamento para melhorar a sensação de segurança no município e reduzir a perturbação do sossego.

Acompanhe
nossas
redes sociais