Se vira nos 30’’

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Se vira nos 30’’

Por

Vale do Taquari

Em tempo de quarentena, onde as pessoas têm que ficar em casa, as atividades físicas também sofreram alterações. Ex-atleta profissional, Cristiano Ferreira mantém a forma física treinando uma vez ao dia por 40 minutos. As atividades são filmadas e postadas na sua página no Instagram. Na rede social ele interage com os alunos das escolinhas onde é professor. Segundo ele, os alunos replicam as atividades e postam com as hashtags #naoeferias, #fiqueemcasa e #coronaout.

Em Marques de Souza, Miguel Lucian, preparador físico da rede de academias Bioteam, improvisou uma bicicleta para a mãe Iracema poder continuar com os exercícios.


Salários de jogadores

Nessa semana, a CBF apresentou medidas para ajudar os clubes nesse momento sem atividades. Entre as situações está a redução do salário dos atletas em até 25%. Na Europa, os atletas de Bayern de Munique e Borussia Dortmund aceitaram reduzir seus salários durante a paralisação do futebol alemão devido à pandemia do novo coronavírus.

No Brasil a discussão recém iniciou. Sou da opinião que essa redução tem que ser referente ao que ganha o atleta. Enquanto que poucos ganham fortunas, mais de 90% ganham menos de R$ 5 mil. Temos casos aqui no Lajeadense, onde jogadores ganham menos de R$ 1mil. Como eles vão se manter ganhando 25% a menos? Em contrapartida, os clubes estão de mão amarradas. Sem as receitas de bilheteria, muitos sobrevivem dos patrocinadores, que também estão cancelando o apoio. É uma situação delicada. Torço para que quando isso tudo passar, não tenhamos nenhum clube quebrado.


Baita exemplo

Enquanto o futebol profissional está parado, alguns atletas estão ajudando as autoridades a combater o coronavírus. Em Bento Gonçalves, o goleiro Jonatas Cunegatto está trabalhando na construção dos 40 leitos hospitalares emergenciais para receber os pacientes.


De malas prontas

Após ter o contrato rescindido com o Lajeadense, o volante Josué Gomes está de malas prontas para o Paraná. O jogador recebeu uma proposta do Apucarana para jogar a segunda divisão do Campeonato Paranaense.

Acompanhe
nossas
redes sociais