Aos profissionais de saúde, a nossa gratidão

Sim, nós podemos!

Aos profissionais de saúde, a nossa gratidão

Uma homenagem aos que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus no Vale do Taquari

Por

Atualizado domingo,
29 de Março de 2020 às 10:20

Aos profissionais de saúde, a nossa gratidão
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O mês de março costuma ser chamado de Mês das Mulheres, em função do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8. Porém, há algumas semanas ele passou a ser o mês das mulheres e dos homens que vestem jalecos e máscaras. Passou a ser o mês daqueles que lutam para nos manter vivos.

Ainda antes do mês de março chegar, a equipe que produz o Você criava uma série de matérias para celebrar as mulheres. Durante as últimas semanas você conheceu a Ana Paula, a Jane e a Maria Helena. Três mulheres fortes e inspiradoras, que nos deram lições de coragem e autenticidade. Hoje, você conheceria mais uma delas.

Vinte e um de março de dois mil e vinte. O Vale do Taquari recebe a notícia do primeiro caso de Coronavírus confirmado em Lajeado. Desde o dia dez vivamos em alerta com a chegada do vírus, quando o primeiro caso no estado foi confirmado em Campo Bom. Desde então, nossos profissionais de saúde já se mobilizavam para o que viria a seguir.

Expostos mais do que qualquer um de nós, eles dedicam suas vidas para conter o avanço da pandemia e merecem todo nosso respeito e admiração. Por isso, a série “Sim, mulher pode” se torna “Sim, nós podemos”, como uma pequena homenagem a estes homens e mulheres que, em instituições de saúde de todo o Vale do Taquari, estão nos ajudando a vencer esta batalha.

 

 

Josiane Aline Diemer – Técnica em Enfermagem do Hospital Bruno Born

“Para mim é uma honra poder prestar este serviço para os internados, estar do lado deles e que eles vejam que tem alguém que pode cuidar deles, sem ter medo”.

 

Michele Luisa Presser – Técnica em Enfermagem do Hospital Bruno Born

“Me sinto muito orgulhosa em trabalhar na internação do Covid-19 e dizer que estamos aqui cumprindo nosso juramento em atender da melhor forma possível as pessoas, ajudando elas no que precisam”.

 

Daiana Stunn – Enfermeira do Hospital Bruno Born

“É um orgulho muito grande estarmos a frente desta linha de batalha. No início é um choque, quando soubemos de tudo isso foi um turbilhão de emoções, mas aos poucos as coisas foram se organizando. Hoje sinto um orgulho imenso de estar podendo trabalhar aqui, é uma experiência nova para a gente também, mas é muito gratificante o reconhecimento da família, dos amigos e da população, em todas as mensagens que a gente vem recebendo. Está sendo muito bacana”.

 

Guilherme Dertzbacher – Farmacêutico da UPA Lajeado

“É um enorme prazer trabalhar com toda a equipe da UPA na linha de frente do Covid-19 e assim fazendo jus ao juramento que fizemos na minha profissão. Não mediremos esforços para ajudar todos e a única coisa que pedimos em troca é que nos ajudem ficando em casa.”

Acompanhe
nossas
redes sociais