Em nota, Famurs recomenda manutenção de isolamento social

Prevenção

Em nota, Famurs recomenda manutenção de isolamento social

Entidade reforça que 90% dos municípios gaúchos ainda aguardam equipamentos de proteção individual e respirados mecânicos

Por

Em nota, Famurs recomenda manutenção de isolamento social
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Baseado nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) emitiu nota, na manhã deste domingo, em apoio a manutenção do isolamento social como principal vetor de enfrentamento à covid-19.

A recomendação da entidade se alinha à manifestação pública do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que em entrevista coletiva concedida no sábado, confirmou 114 mortes por conta do novo Coronavírus no país. São mais de 3.9 mil casos oficialmente confirmados.

A entidade concorda com o Ministro da Saúde que flexibilizar as medidas restritivas de circulação, como liberação das atividades de comércio e retorno às aulas, é uma temeridade. Para a entidade que representa 497 municípios gaúchos, abrandar o isolamento social, neste momento, pode representar uma expansão acelerada do contágio e sobrecarregar o sistema de saúde pública de todo Brasil.

A famurs salienta ainda que mais de 90% dos municípios do RS ainda aguardam a chegada dos equipamentos de proteção individual e aparelhos hospitalares, como respiradores mecânicos. Por fim, a Famurs recomenda aos municípios gaúchos a continuidade das medidas até aqui adotadas, mantendo a vigência dos decretos de emergência e calamidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais