Divisão de Acesso pode ser cancelada

Lajeadense

Divisão de Acesso pode ser cancelada

Alexandre Sebben acredita que os times não tenham condições financeiras de realizar a competição no segundo semestre

Por

Divisão de Acesso pode ser cancelada
Novo presidente sucederá Alexandre Sebben Crédito: Arquivo A Hora
Estado

Assim como a maioria das competições de futebol, a Divisão de Acesso está com o futuro incerto. Paralisada por tempo indeterminado, a segunda divisão do Campeonato Gaúcho pode ser transferida para o segundo semestre ou até ser cancelada, voltando apenas no próximo ano.

A possibilidade de cancelamento da competição já havia sido levantada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, e foi confirmada pelo presidente do Lajeadense, Alexandre Sebben, em entrevista concedida ontem para a Rádio A Hora.

Sebben diz que a FGF está empenhada em ajudar os clubes da Divisão de Acesso, mas que com falta de receita, também carece de ajuda. “Eles também estão deixando de ganhar dinheiro, perdendo patrocinadores e cotas de transmissão”, comentou.

Segundo o presidente do Alviazul, a tendência inicial é de que a competição fosse transferida para o segundo semestre, mas hoje a opção com mais força é a do cancelamento. “Provavelmente não tenhamos mais a Divisão de Acesso esse ano”, avaliou.

O presidente acredita que esta medida seria a mais segura para os clubes da competição, pois acredita que iniciando no próximo ano eles teriam mais chance de conseguir dinheiro. “Para jogar é preciso pagar salários, existem custos de logística, estrutura que precisa ser mantida. O segundo semestre será muito parecido com o que vivemos agora, então é pouco viável que saia competição ainda neste ano.”

Clubes pequenos correm risco

A realidade do Lajeadense é parecida com a maioria dos clubes do interior do estado, que lutam contra a maré em busca de dinheiro para manter as suas portas abertas. “Assim como as empresas, que estão correndo riscos de falência enquanto fechadas, os clubes de futebol também estão. Os clubes assinaram uma carta pedindo dinheiro para a CBF, mas a CBF também não tem muito de onde tirar dinheiro. Muitos clubes pequenos vão acabar fechando nos próximos anos.”

Campanha até a paralisação

A Divisão de Acesso realizou três rodadas antes de ter as atividades paralisadas. O Lajeadense atualmente ocupa a quarta colocação de seu grupo, com quatro pontos. Em três jogos, o time empatou com o Bagé, perdeu para o Guarani e venceu o São Gabriel.

Acompanhe
nossas
redes sociais