“O debate ideológico perde muita força agora”, diz deputado federal

Combate à Covid-19

“O debate ideológico perde muita força agora”, diz deputado federal

Relator da lei da liberdade econômica, Jeronimo Georgen, defende o estado necessário.

Por

Atualizado quinta-feira,
02 de Abril de 2020 às 17:51

“O debate ideológico perde muita força agora”, diz deputado federal
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Para o deputado federal Jeronimo Georgen (PP-RS), para combater a crise causada pelo coronavírus é importante que as diferenças ideológicas sejam postas de lado. O parlamentar declara que o melhor caminho é a instauração do “estado necessários”. E a extinção do Fundo Eleitoral é o meio mais rápido para conseguir verba. As declarações foram feitas no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã de hoje.

O estado necessário é a garantia do estado para saúde, educação e segurança. O deputado acredita que o estado pode se valer de parcerias com empresas para possibilitar essas garantias para a população. Acima de tudo, o parlamentar defende, um estado que tenha reservas orçamentárias para que: “Em um momento como esse alentar as pessoas” declarou.

Na Câmara, Georgen foi o relator da Medida Provisória da liberdade econômica, aprovada em 2019. A MP, entre outras medidas, diminui a burocracia e facilita a abertura de empresas, principalmente de micro e pequeno porte. Para ele, o ministro Paulo Guedes, e o próprio presidente da república demoraram a entender que não havia ambiente para negócios. “Você não tem liberdade econômica em um ambiente que não há economia”.

Jerônimo Georgen acredita que a Reforma da Previdência, e a própria lei da Liberdade Econômica são exemplos de medidas que visam reconstruir um ambiente favorável aos negócios. Ainda que a prioridade do governo seja passar pela pandemia, e gastar o que for necessário para cumprir esse objetivo.

“Nesse momento nós temos que pensar que não há PIB, que não há ajuste fiscal, para prepararmos o Brasil para passar por isso. Gastar, recuperar rápido as pessoas, fazer os recursos chegarem aos empresários o mais rápido possível.” declarou Georgen.

Acompanhe
nossas
redes sociais