Servidoras da Penitenciária Feminina confeccionam máscaras

Prevenção no presídio

Servidoras da Penitenciária Feminina confeccionam máscaras

Cada servidor tem direito a seis máscaras

Por

Atualizado quinta-feira,
02 de Abril de 2020 às 15:45

Servidoras da Penitenciária Feminina confeccionam máscaras
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As servidoras do Presídio Estadual Feminino de Lajeado (PEFL) confeccionam máscaras de proteção em algodão para uso exclusivo de servidores. Os tecidos são comprados com recursos próprios e divididos entre os colegas. Durante a semana, a produção das máscaras ocorre das 19h às 22h, nas dependências da casa prisional, e elas já conseguiram finalizar 50 unidades.

Na prática, cada servidor compra um pedaço de tecido e encomenda até seis máscaras, ficando responsável pela higienização do produto, que pode ser reaproveitado. A iniciativa conta com o apoio de servidores plantonistas.

Para a titular da 8ª Delegacia Peniteciária Regional (DPR), Samantha Longo, destacou a união, não só das servidoras, mas também da sociedade. “Além de ver que os voluntários se multiplicam a cada dia para amenizar os impactos causados pela pandemia que estamos vivendo”, declarou.

Todos os servidores devem ter máscaras de algodão até o final do mês.

O projeto é desenvolvido pela diretora do PEFL, Rita de Cássia Donini, pela assistente social Vera Lúcia Lazzari e pela agente penitenciária Cristieli da Silva.

Acompanhe
nossas
redes sociais