Festival Internacional de Vôlei está mantido

Voleibol

Festival Internacional de Vôlei está mantido

Evento que ocorre em Estrela está previsto para acontecer entre os dias 10 e 14 de junho

Por

Festival Internacional de Vôlei está mantido
Avates mantém suas atividades paralisadas até o dia 30 de abril. Atletas receberam cartilha de treinos em casa. Créditos: Divulgação
Estrela

Faltam cerca de 70 dias até o 14º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol. O evento que atrai milhares de atletas para o Vale do Taquari está previsto para ocorrer entre os dias 10 e 14 de junho. A confirmação oficial se o torneio ocorrerá na data marcada será no dia 1º de maio.

Em entrevista para o programa A Hora Esportes, Rodrigo Rother, o coordenador técnico da Avates confirmou a realização do evento para junho. Segundo ele é prematuro cancelar ou transferir o festival agora. “Sabemos das dificuldades de fazer um evento agora, mas estamos a mais de dois meses para o evento. Estamos aguardando um pouco mais sobre o cenário internacional.”

Rother relata que até o momento várias equipes de seis nacionalidades estão pré-inscritas. Ele ainda informa que existe uma tendência que as grandes competições não sejam realizadas no primeiro semestre. “Vamos aguardar até o dia 1º de maio.”

Reapresentação dos atletas

Seguindo as determinações das autoridades e dos órgãos de saúde, a Avates mantém suas atividades paralisadas até o dia 30 de abril. A decisão foi tomada em conjunto com o Colégio Martin Luther. Rother explica que as atletas receberam trabalho físico para desenvolver em casa e também estão tendo um acompanhamento nutricional para reforçar a imunidade. “Estamos tentando manter elas vivenciando os treinamentos e tentar diminuir o prejuízo técnico e físico no máximo que for possível.”

Segredo do sucesso

Para Rother, os bons resultados são frutos de uma boa comissão técnica, estrutura qualificada e também a qualidade técnica das equipes. Além disso cita as escolinhas parceiras onde surge muitas atletas.

“São meninas que levam muito a serio. A soma desses fatores é o segredo do nosso sucesso nas competições disputadas no continente.”

Acompanhe
nossas
redes sociais