Consultoria ensina empresas a se reinventarem

NEGÓCIOS E PANDEMIA

Consultoria ensina empresas a se reinventarem

Iniciativa da Univates, do Sebrae e do Pro_Move oferece auxílio gratuito para micro e pequenos empreendedores

Por

Consultoria ensina empresas a se reinventarem
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O projeto Teia de Negócios reúne professores, estudantes e voluntários para ajudar micro e pequenos empresários que enfrentam dificuldades gerenciais frente ao surto de coronavírus.

A iniciativa criada pelo Centro de Gestão Organizacional (CGO) da Univates conta com apoio da Empresa Júnior, do Pro_Move e do Sebrae. A mentoria ofertadaaos empreendedores é gratuita. Interessados em receber as orientaçõesdo grupo de profissionaisdevem enviar email para [email protected]. Estratégias de negócios serão pensadas por dois alunos e um professor

Após a inscrição, os empresários serão contatados por meio de plataformas on-line ou pelo telefone. Conforme coordenador do CGO, o professor Sandro Faleiro, a consultoria trará informações sobre marketing e vendas, finanças, custos, operação e logística, além de recursos humanos e planejamento estratégico.

“O governo editou medidas e decretos que permitem ao empresário reorganizar sua equipe de trabalho e seu fluxo de caixa. O apoio oferecido é no sentido de ajudar a analisar as melhores alternativas para o empreendimento”, diz.

Atuação da Empresa Júnior

Trata-se de uma organização da Univates desempenhada por acadêmicos. Eles fazem o planejamento de projetos e mpreparam os serviços que serão ofertados pela Empresa Júnior. As atividades ocorrem duas
vezes por semana, desde julho de 2019. Esse é um projeto do CGO, com tutoria do coordenador dos cursos de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão Financeira e Logística, Bruno de Medeiros Teixeira.

Acompanhe
nossas
redes sociais