Preço do leite vai subir em função da seca, diz presidente do STR Lajeado

falta de chuva

Preço do leite vai subir em função da seca, diz presidente do STR Lajeado

Presidente do STR Lajeado, Lauro Baum. concedeu entrevista à Rádio A Hora na manhã deste sábado

Por

Preço do leite vai subir em função da seca, diz presidente do STR Lajeado
Para Baum, volume das perdas da seca só poderão ser medidas em maio. Crédito: Matheus Chaparini
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O preço do leite para o consumidor final deve subir nos próximos dias. A projeção é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lajeado, Lauro Baum, em entrevista à Rádio A Hora, na manhã deste sábado.

A elevação no preço se dá em função da escassez do produto, causada pela estiagem. “O leite ainda vem da vaca. Ele não vem do STR, dos outros mercado ou da caixinha. O verde praticamente sumiu e a ração também está aumentando”, explica Baum.

O campo já sofria prejuízos antes mesmo da chegada da pandemia, em função do excesso de chuvas, em outubro, e depois, a seca. De acordo com Baum, ainda não há como projetar o volume das perdas. “Prejuízos ainda são incalculáveis. Só em meados de maio poderemos ter noção das perdas que tivemos”, diz.

 

Compras pelo aplicativo

A rede de supermercados STR adota uma série de medidas em função das orientações de isolamento. Entre elas, a possibilidade de compras por meio do aplicativo, com entrega a domicílio. O programa ainda está em etapa de estruturação. A entidade busca ampliar o serviço para oferecer mais praticidade aos clientes, principalmente os que não podem sair de casa.

Acompanhe
nossas
redes sociais