Bolsonaro recua e decide manter Mandetta, diz revista

Coronavírus

Bolsonaro recua e decide manter Mandetta, diz revista

Presidente teria sido aconselhado por militares a manter ministro da saúde no cargo

Por

Atualizado segunda-feira,
06 de Abril de 2020 às 17:50

Bolsonaro recua e decide manter Mandetta, diz revista
O presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta em coletiva no Planalto. Créditos: Pablo Jacob / Agência O Globo
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O presidente da República, Jair Bolsonaro voltou atrás em sua decisão e decidiu manter Luiz Henrique Mandetta no comando do Ministério da Saúde. As informações são da Revista Veja.

Bolsonaro teria sido aconselhado por militares que ocupam cargos no alto escalão, como o general Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Governo) a não exonerar Mandetta, principal nome do Planalto no combate à pandemia do novo coronavírus.

Defensor do isolamento social, Mandetta vinha balançando no cargo, embora conte com o apoio de governadores, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Em caso de demissão, o nome mais cotado para assumir a pasta é o do ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS).

Até às 17h desta segunda-feira, 6, o governo federal sinalizava pela demissão do ministro, conforme informou o Jornal O Globo. A confirmação ocorreria por meio de edição extra do Diário Oficial da União.

Acompanhe
nossas
redes sociais