Paciente de Cruzeiro do Sul com coronavírus morre em Cachoeira do Sul

covid-19

Paciente de Cruzeiro do Sul com coronavírus morre em Cachoeira do Sul

Mulher de 79 anos foi transferida para o município do Vale do Rio Pardo nesse sábado e faleceu horas depois

Por

Atualizado domingo,
03 de Maio de 2020 às 13:52

Paciente de Cruzeiro do Sul com coronavírus morre em Cachoeira do Sul
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma mulher de 79 anos, moradora de Cruzeiro do Sul, morreu na manhã deste sábado, 2, no Hospital de Caridade e Beneficência, em Cachoeira do Sul. Ela havia sido transferida para o município do Vale do Rio Pardo por volta das 2h. O hospital confirmou o óbito às 7h30. A paciente testou positivo para coronavírus.

A referência para pacientes de Cruzeiro do Sul é o Hospital Bruno Born, em Lajeado. A transferência foi indicada pelo sistema de regulação do estado. Isso ocorre quando a região em que o paciente vive não tem capacidade de recebê-lo. O sistema da Secretaria Estadual de Saúde tem o cadastro atualizado da situação nos hospitais do RS e faz o direcionamento.

Na atualização mais recente, do início da manhã de hoje, o site do HBB indicava que 10 dos 13 leitos na UTI Covid estavam ocupados. No Hospital Estrela, os três leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 estão ocupados. O HE conta com outros sete leitos, que não estão sendo utilizados pois aguardam confirmação de repasse de verba do Ministério da Saúde. As duas casas de saúde são as únicas com UTI no Vale do Taquari.

É o segundo óbito ocorrido em Cachoeira do Sul por coronavírus. O outro paciente era de fora do estado e estava em trânsito na cidade. O caso da paciente de Cruzeiro do Sul não deve ser contabilizado pelo município de Cachoeira.

Acompanhe
nossas
redes sociais