Entidades projetam ferramenta para potencializar comércio local

Novo normal

Entidades projetam ferramenta para potencializar comércio local

Plataforma de Marketplace reunirá empresas da região. Espaço terá informações sobre o estabelecimento e opções de pagamento

Por

Entidades projetam ferramenta para potencializar comércio local
Bücker participou do programa A Hora Bom Dia, desta segunda-feira. Créditos: Laura Mallmann
Vale do Taquari

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), André Bücker, participou do programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, nesta segunda-feira, dia 11. Bücker analisou a situação do comércio e a preparação para o “novo normal”.

Conforme o secretário, a situação ainda é incerta em todas as instâncias. “Não sabemos quando haverá retorno, nem mesmo o gradual, por conta das decisões do estado e as classificações por região”, esclarece.

Bücker antecipa que movimentos e parcerias entre as entidades estão sendo formadas para enfatizar e valorizar o mercado local.“Iniciativas como montar estantes nos supermercados e lojas, indicando que aquele produto é produzido na região”, explica.

Segundo ele, não adianta lançar uma campanha de valorização enquanto o comércio está fechado. “A preocupação também é com a saúde. Lajeado ainda se encontra na bandeira vermelha.”

Iniciativas

Uma das iniciativas locais, conforme Bücker, é o Balcão de Negócios da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O secretário explica que é um projeto que consiste na inscrição antecipada de produtores e prestadores de serviço da região que buscam aproximar-se das áreas de compra das redes de supermercados, atacadistas e demais compradores. O formulário de inscrição está disponível no site www.balcaodenegocios.eventize.com.br.

As iniciativas, de acordo com Bücker, se pautam pela reinvenção do comércio. “A maioria dos estabelecimentos do município não estava preparada para a venda online”, avalia. Para dar suporte às empresas da região, o Fórum das Entidades elabora um site de Marketplace, que permitirá o cadastro gratuito. “Ferramentas de opções de pagamento e informações sobre o estabelecimento estarão disponíveis para dar confiança ao consumidor”, revela.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais