Com testes locais, Lajeado registra 198 infecções nesta quinta

Coronavírus

Com testes locais, Lajeado registra 198 infecções nesta quinta

Apenas Porto Alegre supera o município em números de casos no RS

Por

Com testes locais, Lajeado registra 198 infecções nesta quinta
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nesta quinta-feira, dia 21, Lajeado dorme como o segundo município com maior número de notificações de coronavírus no Rio Grande do Sul. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretária Estadual de Saúde (SES), divulgado por volta das 18h30.

O Governo Estadual confirmou 198 novas infecções nas últimas 24 horas, no município. No total, são 577 notificações para Lajeado, apenas 24 a menos que Porto Alegre. Um óbito, que já havia sido registrado pela Prefeitura na quarta-feira, também foi contabilizado pelo Estado.

LEIA TAMBÉM: Após dois dias sem óbitos, Lajeado registra uma morte por coronavírus

Lajeado também é o segundo município com maior incidência de casos a cada 100 mil habitantes. Neste quesito, a cidade está atrás de Saldanha Marinho. Enquanto, Lajeado tem 735 casos a cada 100 mil habitantes, Saldanha Marinho, com população de 2.896 pessoas, tem incidência de 902 infecções.

O alto número de registros se deve ao fato do Estado contabilizar os testes realizados nos municípios nos dias mais próximos ao final de semana.

Quase 1000 no Vale

O Vale do Taquari, registrou 223 novos casos, nas últimas 24 horas. Com isso, a região tem 999 infecções confirmadas, desde o início da pandemia. Desses, 67% estão recuperados.

Os casos das últimas 24h:

Arroio do Meio (4)

Bom Retiro do Sul (1)

Cruzeiro do Sul (2)

Encantado (1)

Estrela (3)

Lajeado (198)

Marques de Souza (2)

Progresso (1)

Santa Clara do Sul (1)

Taquari (6)

Teutônia (3)

Dois óbitos no RS

Nas últimas 24 horas, ocorreram duas mortes por covid-19, no Rio Grande do Sul. Os óbitos são de uma mulher de 64 anos, em Canoas, e um homem de 61, em Cruz Alta.

O Estado contabilizou ainda os óbitos da quarta-feira, dia 20, em Lajeado, Garibaldi e Porto Alegre. Com isso, o Rio Grande do Sul registra 166 vidas perdidas pelo coronavírus.

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais