Estrela promoverá Cinema Drive-In no Parcão

Cultura e Lazer

Estrela promoverá Cinema Drive-In no Parcão

Três quilos de alimento dão direito ao ingresso de um carro com, no máximo, quatro pessoas

Por

Estrela promoverá Cinema Drive-In no Parcão
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Prefeitura promoverá a exibição de um filme no Parque Princesa do Vale (Parcão), para que os espectadores assistam de dentro de seus carros. As sessões ocorrerão na sexta-feira, 29, e no sábado, 30. Se a procura for muito grande, outra sessão será aberta para o domingo, 31.

Com as salas de cinema suspensas por conta da pandemia, e as opções de lazer restritas, o município inovou e trouxe à cidade o Cinema Drive-In, nome dado a modalidade de exibição de filmes.

Um telão de 55 m2, será instalado. Os carros que chegarem ao Parcão receberão um dial de rádio FM para escutarem o áudio do filme de dentro dos seus carros. Na sexta-feira, será exibido o filme infantil “Pets – A vida secreta dos Bichos” e, no sábado, o longa-metragem de ação “Missão Impossível – Efeito Fallout”. As sessões serão dubladas e começam às 20h.

A ação é uma parceria das Secretarias de Cultura (Secutlur) e de Saúde de Estrela. Além disso, quatro empresas patrocinam o evento, que até o momento é realizado com 40% de verba pública e o restante, com investimento dos patrocinadores.

Segundo a secretária de cultura, Carine Schwingel, mais apoiadores do setor privado serão bem-vindos, o objetivo é que o poder público não precise dar aporte financeiro ao evento.

Fiscais da Prefeitura estarão direcionando o estacionamento dos carros, que podem chegar a partir das 19h. Os veículos devem ter ocupação máxima de quatro pessoas.

“Nós fizemos o cálculo, com distanciamento de 2m, o parque comporta 126 carros. Mas, nós limitaremos a 100 carros para garantir a segurança de todos”, informa Carine.

Os ingressos serão trocados por alimentos não-perecíveis na Secretária de Cultura a partir de segunda-feira, 25.

Acompanhe
nossas
redes sociais