Criatividade para um ambiente mais funcional

Arquideias

Criatividade para um ambiente mais funcional

Elementos do estilo industrial garantem um espaço moderno, bonito e prático

Por

Atualizado sexta-feira,
14 de Maio de 2020 às 13:40

Criatividade para um ambiente mais funcional
Vale do Taquari

Funcionalidade é essencial para qualquer residência, mas garantir um espaço prático e ao mesmo tempo moderno e bonito muitas vezes exige bastante criatividade. Um ambiente diferenciado, que combinasse com o espírito jovem dos clientes, e que trouxesse mais funcionalidade para sua rotina, foi o desafio da arquiteta Paula Bagatini Fiegenbaum.

O projeto partiu da integração dos espaços, o que proporciona fluidez e otimiza as tarefas realizadas no local ao permitir maior visão do ambiente, mais interação com a família durante o preparo das refeições e a possibilidade de receber visitantes com mais conforto.

A cozinha se destaca pela iluminação pendente e pelo ripado em MDF amadeirado que aparece na bancada baixa, no painel que dá acabamento ao refrigerador e complementa outros ripados na sala de estar.

Leves pinceladas em bege foram escolhidas para aquecer os tons de cinza e deixar o ambiente mais acolhedor. O cobre realça detalhes da iluminação e peças decorativas. A união da madeira e do preto garantem a modernidade do conceito industrial, que agrega uma imagem rústica e despreocupada ao ambiente.

Todos os revestimentos da cozinha foram substituídos por materiais de maior durabilidade e manutenção mais fácil, que fogem do comum para uma cozinha. O granito recebeu acabamento escovado e flameado, que proporciona uma textura rústica e fosca à bancada. O MDF amadeirado tem a função de manter a textura da madeira Louro Freijó natural.

Na parede, os tijolinhos, conhecidos como metro tiles, são o reflexo perfeito para conceituar o estilo industrial. Trabalhou-se também uma composição de peças acetinadas e brilhantes, que trazem charme especial para as paredes e, na decoração, as plantas proporcionam mais vida ao ambiente.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais