Versão Impressa

Jornal A Hora

Sobre o Jornal

A HORA. Um jornal do seu tempo
a serviço do Vale do Taquari

sede_jornal_a_hora
Atual sede no centro da cidade de Lajeado.

Preserva sua política editorial, não negocia a independência e aposta em projetos de engajamento social para fortalecer sua marca e obter o reconhecimento da comunidade. A capacidade de inovar, a resiliência de encarar desafios e de se adaptar às mudanças do mercado e o esforço contínuo pela qualificação estão no DNA da empresa.

Da sala de seis metros quadrados, em 2002, na cidade de Santa Clara do Sul (local de fundação) passou a ocupar um prédio de três andares no centro de Lajeado. Jornalismo profissional, opinião, engajamento nas causas regionais e hiperlocalismo são as principais características. O projeto PENSAR O VALE, criado em 2009, é indutor de discussões relevantes para o Vale do Taquari. Por meio de um ciclo de debates, aborda os principais temas inerentes ao desenvolvimento e à evolução regional.

Projetos em diferentes áreas econômicas e sociais marcam a atuação do jornal em publicações diversas: Negócios em Pauta, ArqIdeias, Guia de Turismo Vem, Mapa da Cidade e Gastrô, além de muitos outros, abordam conteúdo analítico, muito além da factualidade das notícias diárias. O Assinante Solidário é uma aliança com os clubes de serviços, no qual o jornal financia e destina percentual da receita de assinaturas para financiar projetos sociais, como o PENSE – Programa de Ensino e Educação – Solidário. Mais do que um jornal, o A HORA busca ser agente de transformação da sociedade.

Sustentabilidade. Manter e preservar a solidez econômica é indispensável. Sem lucro, o jornal não só arrisca sua independência, mas sua existência. A HORA busca, de maneira clara, honesta e responsável, seu crescimento na preferência dos leitores do Vale. Lançamento de produtos e constante atualização das técnicas e ferramentas são vitais para atender as demandas do mercado. Criou o Estúdio de Conteúdo para empresas e marcas ao perceber uma oportunidade de negócios sem perder a independência editorial. Comprou os jornais O Boqueirão e Eco Regional, de Boqueirão do Leão, e criou o semanário A Hora Regional, com circulação exclusiva na região serrana do Vale. Novas aquisições seguem na agenda do grupo e confirmam o A HORA como um jornal de seu tempo.

Rabo preso com o leitor. Para obter reconhecimento e fortalecer sua influência, o jornal não se acomoda. Dispõe de uma equipe sempre pronta a dar o melhor de si em favor do leitor. É envolvido com seu público e se mantém leal aos leitores para garantir uma relação duradoura. Aposta na qualidade da informação veraz, produz edições de conteúdo substancial, ágil e inovador. O sucesso econômico é reflexo do respeito conquistado, pois um sem o outro não deve ser almejado.

Credibilidade. A revolução tecnológica impacta a produção jornalística. Diante do cenário de constante transformação, A HORA reforça sua aposta na qualidade do conteúdo. Em meio à discussão sobre o futuro do jornal impresso, a empresa sabe que o desafio não são as plataformas – impresso ou digital –, mas sim manter-se relevante e continuar reconhecido pela independência e pela ética.

Mais que um jornal, o A HORA quer ser percebido como uma instituição influente e envolvida nas causas fundamentais da sociedade, e servir de ferramenta essencial para a transformação social e econômica da comunidade onde atua.